sexta-feira, 18 de março de 2011

Tutorial de Anexos no PPN

Prezado coordenador(a),
Siga as orientações abaixo e terá sucesso ao anexar os arquivos:


Passo 1. Selecione os arquivos a serem anexados e salve-os em uma pasta. Verifique se a pasta tem um tamanho menor ou igual a 1 MB. Caso este seja maior que o especificado anteriormente, diminua o tamanho de alguns arquivos. Sugiro que redimensione as fotos.

Passo 2. Salve o nome da pasta sem a presença de símbolos ou acentos. Observe o exemplo de nome para o arquivo: Nucleo Espaco Esportivo Programa Segundo Tempo. Perceba que a palavra núcleo não deve ter o acento agudo, assim como o Ç não terá a cedilha.

Passo 3. Após os passos anteriores, instale em seus computadores o programa WinRar ou qualquer outro compactador de arquivos. Com este programa você poderá zipar a pasta de arquivos conforme o exemplo: clique na pasta Nucleo Espaco Esportivo Programa Segundo Tempo com o botão direito do mouse e selecione a opção Add to Nucleo Espaco Esportivo Programa Segundo Tempo.rar.

Passo 4. Depois de realizar todos estes procedimentos, você terá um arquivo compactado com o mesmo nome da primeira pasta. Então, entre em seus PPNs e indique o arquivo Nucleo Espaco Esportivo Programa Segundo Tempo.rar para os anexos.

Atenciosamente,

Equipe Colaboradora 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário